I’m a Mac, I’m a PC… I’m Google

1:29 pm Internet, Negócios, Web 2.0

Desde 2006 os telespectadores americanos acompanham uma série de anúncios publicitários da Apple, onde PCs e Macs são comparados entre si de forma divertida. Os PCs são tratados como sisudos e sem graça, enquanto os Macs são divertidos e fáceis de usar. Essa série de anúncios ficou conhecida como “I’m a Mac/I’m a PC”, pois cada plataforma é representada por uma pessoa, com estilo e roupas correspondentes à imagem que os criadores da campanha quiseram passar.

Veja abaixo alguns dos comerciais no YouTube:

PC lotado
Macs não travam
Upgrades

Hoje o Erick Schonfeld, do blog TechCrunch, escreveu um artigo interessante sobre se o Google deveria usar os métodos tradicionais de propaganda – rádio, TV e jornais – para melhor estabelecer sua marca. Mas uma frase no último parágrafo do artigo me chamou a atenção:

I’d love to see an ad campaign for Google Docs along the lines of the “I’m a Mac/I’m a PC” Apple ads

Enquanto eu lia, já imaginava uma propaganda semelhante às acima, com o Mac e o PC conversando entre si, mas de repente uma voz onipresente diz “Hello, I’m Google Docs, and I run anywhere”.
Se eu tivesse um pouco mais de habilidade artística, faria um filmezinho assim no Youtube :-)

E você, tem sugestões de uma propaganda para o Google nesses moldes? Escreva aí embaixo nos comentários. Quem sabe não enviamos todas as sugestões para o TechCrunch?

Renato Mangini é arquiteto de software sênior. Foi sócio fundador da Vetta Technologies e da Vetta Labs e recentemente criou uma startup de tecnologia para desenvolver o wapawapa. Sua formação acadêmica inclui um bacharelado em Ciência da Computação e um mestrado inacabado, ambos pela UFMG, e cursa agora um MBA no Ibmec.

1 Resposta
  1. Cristina Coelho :

    Date: outubro 31, 2008 @ 11:16 am

    Não, essa vc matou.
    Parabéns!
    Inclusive pelo altíssimo nível do seu blog, de vez enquando passo aqui.
    Estes dias copiei um texto seu e publiquei no meu blog, com os devidos créditos, espero que não se importe de copiar este também.
    Por favor, não pare de nos presentear com sua inteligência.
    Obrigada.
    Ótimo fds
    Cristina